top of page

Não nos contrate!

Escolher uma consultoria, ainda mais de gestão de pessoas, é abrir espaço para novas perspectivas. Por um tempo vamos te apoiar em escolhas que serão determinantes para o futuro do teu negócio. Elas não estarão escritas em pedra, mas terão um impacto interessante por aí. Por isso orientamos (e esperamos) que sejam escolhas conscientes e intencionais, afinal, você precisará bancá-las.

Foto: @nicmontanofotografia


Estamos falando de escolhas e relações. No final é isso. Quem são as pessoas em que você confia? Como as áreas se relacionam entre si? Como os líderes interagem com os seus colaboradores? Que papel ocupa os processos na operação do seu negócio? Como se relacionam os objetivos estratégicos com a sua agenda e com as entregas do dia a dia? Trabalhamos para fazer com que tudo isso se converse, faça sentido e gere resultados. Empacotamos em manifestos de cultura, jornadas de liderança, desenho da estrutura organizacional e expansão da atuação de RHs.


Quando for conversar com a gente, escute o que pensamos, perceba as nossas limitações e veja o quanto as nossas potencialidades agregam valor à sua empresa. Entenda o que valorizamos nas pessoas. Não queira ir direto para a proposta financeira. Isso é importante. Também. Mas se não bater o santo, nada vale cabermos no seu orçamento. Faz sentido o que a gente fala? Ecoa de certa forma em ti e nos teus desafios? Soa como "mais um papo de RH" ou é um possível alívio para tuas dores?


Não precisamos concordar com tudo, seria muito chato se isso acontecesse. Também não quer dizer que não nos adaptamos e não flexibilizamos à gosto do freguês, nada disso. Amamos construir juntos, à quatro mãos. Adoramos aprender com você.


Isso só quer dizer que não somos imparciais. Quer dizer, que os nossos somados mais de 30 anos de RH nos fizeram evoluir um pouco e errar muito. Nos impulsionaram a fazer escolhas e perceber na pele o que funciona, o que não funciona e o que vamos testar juntos e pivotar, se for preciso, porque nunca fizemos até então.


Se você acredita que uma consultoria deve saber tudo e ter todas as respostas, não nos contrate. Muitas vezes não sabemos, e seguiremos estudando, aprendendo, evoluindo e errando também.


Se você acredita que sabe tudo, também não nos contrate. Não somos somente executoras. Pegamos muito forte na construção de soluções, e deixamos nelas um pouco de nós. Tem que ter esse espaço.


Se você acredita que está fazendo favor ao pagar o salário de quem trabalha contigo, não nos contrate. Acreditamos em uma reciprocidade muito além do "você paga e eles obedecem". E isso quer dizer que valorizamos quando o time vem junto. Escutamos a sua perspectiva e o que ele tem para contribuir. E ele efetivamente contribui. As pessoas não são recursos ou apenas um detalhe na sua empresa. Elas são a sua empresa. E a forma como você as encara, muda tudo. As relações que estabelece, dá o rumo.


O santo não bateu? Tudo bem. Felizmente tem um monte de gente muito boa no mercado que pensa diferente. Não bateu e tem algo a compartilhar para nos fazer mudar ou ampliar a perspectiva? Compartilha com a gente. Fez sentido? Bora tomar um café? Talvez a gente possa trabalhar juntos.

79 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page